SITES TOP A PREÇO LOW
Design moderno que se adapta a diversos sectores de atividade!
Design moderno que se adapta a diversos sectores de atividade!
Publicado em 22 JANEIRO 2019 por WEBSITELOWCOST
Com o surgimento dos smartphones e o crescendo da Internet, muitas empresas reconhecem, hoje, a elevada importância de trabalhar o SEO do Website, independentemente de se tratar de uma Loja Online ou de um Site informativo sobre produtos e serviços.
Afinal o que é o SEO? O SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de informação bem estruturada que favorece a pesquisa nos motores de busca, como é o exemplo do Google**.
**Referenciamos o Google visto ser o motor de busca mais utilizado, no qual o utilizador comum irá efectuar as suas pesquisas.**
Neste sentido e após inserir algumas palavras-chave que caracterizam a sua empresa, poderá verificar qual o posicionamento do seu Site no Google.
Vejamos um exemplo:
A sua pesquisa, para obter uma leitura real do posicionamento do seu Site, não deverá ser testado através o nome da sua empresa, mas sim através dos produtos que comercializa (Embalagens papel cartonado 50x50; Embalagens papel 300gr 20*30, etc.
Vivemos num mundo globalizado, no qual a Internet assume um papel real e fundamental como factor decisor por parte do consumidor.
O comportamento do consumidor aquando de uma pesquisa será de digitar a expressão que considera mais adequada, no sentido da sua procura no motor de busca devolver os resultados que satisfação a sua necessidade actual. Deste modo, este irá efectuar a sua pesquisa através do nome do produto, ou seja, neste exemplo, caso tenha uma necessidade de compra de embalagens de papel, ele irá procurar como tal e raras vezes pelo nome da empresa - a não ser que tenha uma relação comercial já existente.
Enquanto consumidores, poderemos conhecer alguns nomes de empresas, mas é certamente mais comodo e sobretudo intuitivo, inserir o nome do produto ou serviço que estamos, no momento, a necessitar.
Desta forma, para avaliar o real posicionamento do seu Site no principal motor de busca, deverá inserir, em operações individuais, os nomes/gamas dos produtos e serviços que disponibiliza ao seu mercado-alvo e, assim, avaliar a posição que o seu Site devolve em cada um destes.
Se algum produto ou serviço não é visível na lista de devolução de resultados, é tempo de pensar como contornar esta situação.
Não nos poderemos esquecer que para o Google existem centenas de fatores que vão influenciar o posicionamento de um determinado site. A conjugação destes fatores determinarão a importância que uma página possui e, consequentemente, a seu posicionamento nos resultados da pesquisa. Com base neste conjunto complexo de variáveis, ninguém, nem qualquer empresa de desenvolvimento web poderá, à partida, prometer um determinado lugar na listagem de resultado do Google. Poderá, no entanto, estar convicto, que um bom trabalho de SEO irá, sempre, melhorar o posicionamento actual da sua página, para cada uma das expressões que lhe são importantes.
A verdade é que graças a diversas ferramentas de SEO disponíveis (exemplo: Google Search Console), é possível fazer uma análise do estado do SEO do site da sua empresa.
A chave, no entanto, é saber interpretar os dados obtidos e o que fazer com eles.
Alguns fundamentos básicos para começar, que deve verificar imediatamente no seu Website:
Em conclusão e de forma muito resumida poderemos afirmar que a importância do SEO para uma empresa, é tanto maior, quanto maior a necessidade desta em ser encontrada, aumentar a sua visibilidade e tornar-se numa referência na sua área de atuação.
Partilhe Conhecimento